Abrimos o Grupo B com a Inglaterra, conhecida por muito tempo como a terra da Rainha, que agora deve se tornar a terra do Rei.
INGLATERRA
- Nome escrito em sua língua nativa: England
- Idiomas: Inglês
- Capital: Londres
- Moeda: Libra esterlina (R$5,67 – cotação do dia 26/09/2022)
- Principal jogador: Harry Kane
- Comida típica: Bangers and Mash
Curiosidades
Principal país do Reino Unido e casa da família real inglesa, a Inglaterra é um dos países mais comentados atualmente por conta da recente mudança na monarquia com o Rei Charles III assumindo o trono após o falecimento de sua mãe, a Rainha Elizabeth II. Mas para além da monarquia, a Inglaterra é o país onde nasceu o futebol e que tem atualmente a liga nacional mais competitiva do mundo com jogadores de todas as partes do globo buscando ingressar no futebol inglês.
A Inglaterra foi pioneira na industrialização global com a criação de diversas fábricas e isso solidificou sua economia. Hoje o país tem suas atividades econômicas concentradas nos setores de serviços financeiros, como bancos, companhias de seguro e contratos de seguros vendidos na Bolsa de Londres.
O inglês, é claro, é o idioma oficial da Inglaterra, mas curiosamente o inglês falado na Inglaterra é diferente daquele falado nos Estados Unidos, por exemplo. Normalmente o inglês falado na Inglaterra tem o nome de inglês britânico e um exemplo de diferença linguística é a palavra futebol. Nos Estados Unidos fala-se soccer para se referir ao esporte, na Inglaterra a palavra é football. Por isso nossos tradutores estão sempre atentos às peculiaridades de cada texto, para que a tradução tenha excelência.
Aqui vale destacar também que foram os ingleses que trouxeram o futebol para o Brasil, Na verdade, um descendente inglês, Charles Miller, nascido em São Paulo, filho de pai escocês e mãe brasileira de descendência inglesa, foi enviado para estudar na Inglaterra aos nove anos, em 1883, e na Inglaterra conheceu e se apaixonou pelo football. Ele voltou ao Brasil em 1894 e desembarcou no Porto de Santos trazendo consigo um par de chuteiras, duas bolas de futebol, uma bomba para enchê-las e duas camisas dos times que havia defendido na Inglaterra, o St Mary’s (que se tornou o Southampton, clube inglês que existe até hoje) e o Corinthian Football Club (que inspirou posteriormente a fundação do Esporte Clube Corinthians Paulista no Brasil e que também existe até hoje).
Na culinária, o prato típico inglês é o Bangers and Mash, composto de salsicha com purê de batatas e um molho de cebolas encorpado. Essa salsicha seria o que chamamos aqui de linguiça e nesse prato ela pode ser apimentada.
Dentro de campo a seleção inglesa não vive boa fase. Seu último título foi em 1966, quando venceram a Alemanha na Copa do Mundo e, recentemente, a seleção foi rebaixada de divisão na Liga das Nações, o que mostra que o futebol inglês é muito forte por conta da sua gigantesca internacionalização, uma vez que a Liga Inglesa conta com uma grande quantidade de estrangeiros nos principais times.
A esperança para acabar com o jejum de títulos recai sobre Harry Kane, o centroavante do Tottenham e da seleção, que pediu apoio à torcida após o rebaixamento na Liga das Nações e promete uma Copa do Mundo com desempenho melhor do futebol inglês. O desempenho de Kane não vem sendo um problema até agora na temporada: são 6 gols em 7 partidas pela Liga Inglesa. Veremos se seus companheiros o ajudarão a levar a Inglaterra mais longe na Copa.
Este foi o Eko’s na Copa da Inglaterra. Se você gostou, siga nossas redes sociais (Instagram: @ekostraducoes / LinkedIn: ekostraducoes) e volte amanhã, pois falaremos do Irã.