O que é Tradução Juramentada?

3 maio, 2022

A tradução juramentada é um serviço de tradução com autenticidade comprovada. Diferentemente de textos ou artigos, os documentos que precisam ser traduzidos para outro idioma devem ter essa autenticidade, garantindo que a tradução seja verdadeira e fiel, sem alteração no conteúdo que está inserido no documento.

 

Como isso é feito?

Para que o tradutor esteja apto a realizar este tipo de tradução, ele deve ser aprovado em um concurso público, tornando-se assim um Tradutor Juramentado, também conhecido como Tradutor Público ou Intérprete Comercial.

 

Para que serve este serviço?

A tradução juramentada é necessária para documentos que precisam ter tradução com autenticidade confirmada. Este serviço é utilizado em diversas situações, como por exemplo, Contratos e Processos, documentos para cidadania, Procurações, Certificado para Produtos, entre outros. Conforme disposto no capitulo VII da lei 14.195/2021.

Na Eko’s contamos com uma equipe qualificada e especialista em traduções juramentadas. Nosso time traduz o documento conforme a área de atuação; sendo assim, quando recebemos um documento judicial a ser traduzido, usamos nossa equipe de tradutores especialistas na questão jurídica e garantimos, então, a tradução com a máxima qualidade.

Interpretação Simultânea

Interpretação Simultânea é o serviço em que o tradutor simultâneo ou intérprete simultâneo traduz o que o interlocutor diz em tempo real. Nesse serviço, os ouvintes possuem fones de ouvido e têm a opção de escutar a voz do interlocutor ou a tradução simultânea. Essa...

Stranger Things, coisas estranhas que acontecem na Tradução

Coisas estranhas que acontecem na tradução

Entenda a diferença entre Tradução Juramentada, Tradução Certificada e Tradução Técnica

Tradução juramentada, tradução certificada e tradução técnica são termos com os quais nos deparamos quando precisamos traduzir algum documento e, naturalmente, tantos termos diferentes podem nos deixar confusos. Qual serviço de tradução você deve escolher? Vamos te...