Curiosidades sobre a Família Real Britânica

A coroação do Rei Charles III, que ocorreu no último dia 06 de maio, o tornou oficialmente o chefe da Família Real Britânica e marcou a volta da cerimônia que havia acontecido pela última vez há 70 anos, ocasião da coroação da Rainha Elizabeth II, que teve o segundo reinado mais longevo da história. A cerimônia de coroação desperta o interesse não só dos súditos, como de pessoas ao redor do globo, que desejam saber mais sobre a cultura e os costumes da Família Real. Neste post, vamos contar um pouco sobre as curiosidades mais interessantes da coroa britânica.

Chapéus são itens obrigatórios

Para as mulheres da Família Real, o uso de chapéus é obrigatório em eventos da realeza, uma tradição que começou em 1950, uma vez que na época era considerado impróprio para as mulheres da realeza e da alta classe exibir seus cabelos em publico. Hoje em dia, porém, mulheres mais jovens da realeza não utilizam mais chapéus quando participam de cerimônias não oficiais, apesar de a Rainha Elizabeth II ter mantido o costume durante toda sua vida.

Sai o chapéu entra a Tiara

Todos os dias, após as 17 horas, as mulheres devem trocar seus chapéus por tiaras incrustadas de diamantes enquanto participam de eventos oficiais, como jantares. O dia do casamento é uma exceção à regra, nele as noivas usam tiaras pela manhã, já que os casamentos da Família Real geralmente ocorrem às 11 da manhã.

Com relação às tiaras, a Rainha Elizabeth II costumava escolher quais tiaras emprestaria às mulheres da realeza, sendo que esses empréstimos eram considerados por toda a vida. Além disso, as mulheres da realeza podem escolher qual tiara usar em cada evento.

Refém da Coroa

Anualmente, enquanto a Soberana, agora o Soberano, realiza o discurso na Cerimônia de Abertura do Parlamento, um membro da Câmara dos Comuns (equivalente a nossa câmara dos deputados) é mantido no Palácio de Buckingham como “refém”. Essa tradição vem desde o século XVII, pois em tempos remotos a relação da Coroa com a Câmara dos comuns não era amigável. Hoje, entretanto, o costume é uma mera formalidade.

Passaporte e Carteira de Habilitação

O Rei, Soberano da Coroa Britânica, não precisa de passaporte para viajar ou habilitação para dirigir. Isso porque esses documentos são emitidos em nome do Rei, então não faria muito sentido o Rei emitir um documento em nome dele para ele mesmo.

Dono de todos os Botos, Golfinhos, Baleias e Esturjões

A Coroa, em nome do Rei, é tecnicamente dona de todos os golfinhos, além de baleias e esturjões, isso porque um estatuto de 1324, durante o reinado do Rei Eduardo II, diz que todos os golfinhos, botos, baleias ou esturjões capturados no mar ou em outro lugar dentro do reino pertencem ao rei, assim tais peixes são conhecidos como Royal Fish. Além dos peixes, o rei também é dono de todos os Gansos e Cisnes do Reino Unido.

Os membros da Família Real não viajam juntos

Os membros da Família Real presentes na linha de sucessão não podem viajar juntos sem a permissão do(a) Monarca; por exemplo, a Rainha Elizabeth II forneceu em vida permissão para que o Príncipe William (agora o primeiro na linha de sucessão) viajasse com seu filho George até que ele complete 12 anos. A partir dessa idade, o seu pai deverá viajar em um avião e ele em outro, como ocorria com o agora Rei Charles III e a sua mãe, a Rainha Elizabeth II; esse costume existe com o objetivo de conservar a linha de sucessão da Casa de Windsor.

Jantar com o Rei

Em cada cerimônia o Rei é a figura mais importante, sendo assim, caso o Rei esteja em uma refeição com convidados, como um jantar, seus convidados podem se sentar apenas quando o Rei se acomodar, comer apenas quando o Rei começar a comer e devem parar de comer assim que o Rei terminar sua refeição.

Além disso, os membros da Família Real, ou convidados do Rei, só podem ir dormir após o monarca se dirigir aos seus aposentos. Esse costume era um ponto de atrito entre a Rainha Elizabeth II e a Princesa Diana, uma vez que a Princesa muitas vezes exausta pedia licença para ir para a cama e se retirava, o que era visto como desrespeito dentro da Família Real.

Essas são apenas algumas das curiosidades da Família Real Britânica. Então, caso você queria morar no Reino Unido e conhecer esses costumes mais de perto, faça a tradução dos seus documentos conosco e esteja pronto para ficar diante da realeza.

Pronto para dar início ao seu Projeto de Tradução?

Nosso principal objetivo é prestar um serviço de tradução diferenciado com rapidez e qualidade. Para isso, contamos com uma equipe qualificada, motivada e flexível para entender e atender suas necessidades.

Eko's Traduções

Somos uma empresa de tradução especializada em soluções multilíngues, formada por profissionais altamente qualificados. No mercado desde 2002, somos sinônimos de liderança, baseada na credibilidade que foi conquistada ao longo dos anos, dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Crescer e estar mais próximo de seus clientes tornou-se uma necessidade e, desde 2008, a Eko’s passou a atender em um grande escritório, com sede própria de mais de 500m2, localizado no bairro do Tatuapé, próximo ao centro da cidade de São Paulo, estações de trem e de metrô, e com fácil acesso às principais vias e marginais.

Com o intuito não só de contratar os melhores profissionais do mercado, mas também de formá-los, a Eko’s Traduções desenvolveu um sistema de treinamento exclusivo para nossa equipe de tradutores e revisores, o qual é frequentemente atualizado. Dessa forma, garantimos que todo o processo seja realizado com excelência e qualidade.

Oferecemos aos nossos clientes um serviço personalizado com a melhor relação custo benefício, além da garantia do prazo de execução, precisão, confidencialidade e segurança.

Nosso principal objetivo é oferecer serviços diferenciados com rapidez e qualidade, a um preço justo e competitivo, atendendo todas as necessidades de nossos clientes. Para isso, contamos com equipes qualificadas, motivadas e flexíveis em todas as nossas áreas, que executam o melhor planejamento para cada tipo de trabalho.

Whatsapp